terça-feira, 3 de setembro de 2013

Rosalba e Mineiro protagonizam bate-boca em evento sobre meio ambiente

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) protagonizaram um bate-boca que surpreendeu a todos nesta terça-feira (3) no Praiamar Hotel, onde está sendo sediada a Conferência Estadual de Meio Ambiente.
Representante da Assembleia Legislativa, o petista falava sobre o cancelamento de uma conferência sobre igualdade racial, quando, para perplexidade de todos, uma auxiliar da governadora o interrompeu. Sem microfone mesmo, devolveu ao deputado: “Não foi cancelada. Foi adiada”. Antes disso, o deputado inquietou a governadora ao lhe dizer que seu governo vetou projeto sobre resíduos sólidos.
Deputado petista e governadora discutiram durante abertura de Conferência Ambiental (Foto: Alberto Leandro)
Recompondo-se da intervenção inesperada da auxiliar, Mineiro destilou a Rosalba: “Ótimo. Já vi que seu governo se preocupa com as minorias”. Foi o estopim.
“Peraí que vou deixar tudo esclarecido”, cortou Rosalba em tom elevado, emanando ondas de tensão pelo auditório. “Seu projeto era inconstitucional e eu estou dando constitucionalidade a ele”, rebateu visivelmente irritada a governadora do Estado.
Rosalba pôs-se, então, a esclarecer que um parecer jurídico foi o que motivou o veto. “Não depende apenas de minha vontade”, acrescentou. Ela reconheceu a importância do matéria e disse que há estudos em andamento.
Ao assumir o microfone para falar, a governadora encerrou a frase pedindo que as coisas pequenas fossem superadas em nome do Rio Grande do Norte. Não se sabe se Mineiro se inquietou na cadeira para reagir e falar ou se foi mero hábito. Por segurança, o cerimonial deu a composição da mesa por encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário