domingo, 1 de setembro de 2013

Futebol Internacional: Messi faz 3 e comanda a vitória do Barça sobre o Valencia

Lionel Messi marcou três gols e liderou o Barcelona neste domingo na vitória por 3 a 2 sobre o Valencia fora de casa, a terceira da equipe catalã em três rodadas do Campeonato Espanhol, mesma quantidade de Real Madrid, Atlético de Madrid e Villarreal. No grande duelo da terceira rodada, disputado no estádio Mestalla, o Barça teve Neymar mais uma vez entre os titulares, assim como o lateral Daniel Alves, enquanto Adriano ficou no banco. Contudo, foi mesmo Messi quem decidiu a partida, balançando a rede de Diego Alves três vezes, aos 11, aos 39 e aos 41 minutos do primeiro tempo.

Os três gols do melhor do mundo poderiam ter esfriado a partida, mas o Valencia reagiu ainda antes do intervalo. Postiga deixou sua marca duas vezes, aos 45 e aos 48 minutos, na primeira delas com um belo voleio, e diminuiu a vantagem. Na etapa final, inclusive com o atacante Jonas em campo por um bom tempo, os donos da casa exerceram certa pressão, mas o goleiro Valdés evitou a igualdade.




Ainda antes de anunciar a contratação do galês Gareth Bale pelo valor recorde de 100 milhões de euros, o Real Madrid também chegou a nove pontos ao derrotar o Atlhetic Bilbao por 3 a 1 no estádio Santiago Bernabéu.

Isco, aos 26 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 46, abriram 2 a 0 para o Real ainda antes do intervalo. Na etapa final, Isco marcou mais um, aos 27, e Ibai Goméz descontou para a equipe basca, sete minutos depois.

Outro dos líderes é o Atlético de Madrid, que obteve importante triunfo sobre a Real Sociedad por 2 a 1 em San Sebastían. Villa fez mais um com a camisa 'rojiblanca', e Koko também deixou o dele. Xabi Prieto marcou para o time anfitrião. Nos outros jogos do dia, houve empate. Mesmo fora de casa, o Málaga esteve à frente do Sevilla no placar por duas vezes, com gols de Morales e Santa Cruz, mas Gameiro buscou o empate balançando a rede em ambas. Já Espanyol e Betis ficaram no 0 a 0 em Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário