terça-feira, 3 de setembro de 2013

PF prende sete acusados de desviar verba do Ministério do Trabalho


Policial federal apreende documentos no Centro de Atendimento ao Trabalhador, em São Paulo
A Polícia Federal (PF) prendeu sete pessoas acusadas de desviar 47,5 milhões de reais do Ministério do Trabalho, que deveriam ter sido aplicadas na criação e manutenção de centros públicos de empregos administrados pelo Centro de Atendimento ao Trabalhador (Ceat) em São Paulo e no Rio de Janeiro. A operação, batizada de Pronto Emprego, emitiu também 37 mandados de busca e apreensão. 
Segundo a PF, as investigações foram iniciadas em janeiro deste ano e foram feitas em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU). 
A investigação aponta que o Ceat realizou lavagem de dinheiro das verbas desviadas, além de ter feito doações fictícias e falsificado informações sobre prestação de serviços. O Centro de Atendimento ao Trabalhador também é acusado de movimentar os recursos desviados no sistema econômico-financeiro. 
De acordo com a PF, os investigados vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção e lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, podem chegar a 37 anos de prisão.
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário