sábado, 22 de junho de 2013

Qual o nome de rua mais comum no Brasil?


Segundo o Portal de Recordes brasileiros, Rank Brasil, as ruas denominadas como ‘Dois’,  são as mais comuns no país, com 1.534 registros. Em segundo lugar aparecem as ruas ‘Três’, com 1.513 casos, seguidas pelas ruas com o nome ‘Um’, com 1.444.

Os dados são de um levantamento divulgado em fevereiro de 2012, que foi realizado pela empresa de análise de crédito proScore, a partir de suas base de dados com mais de 710 mil registros de ruas de todo o Brasil.

Em geral, as ruas chamadas de números ou letras ocorrem em novos loteamentos, que ainda serão rebatizadas futuramente. Menos ‘Um’ do que ‘Dois’ e ‘Três’ não significa que os planejadores urbanos não saibam contar: a rua ‘Um’, por ser a principal dentro dos bairros, provavelmente é a primeira a receber um nome próprio pela Câmara de Vereadores.

Cuiabá – MT é a cidade campeã de ocorrências de ruas ‘Dois’ e ‘Três’, com 46 logradouros com cada um desses nomes. Com cerca de 40 nomes de ‘Dois’ e 35 de ‘Três’, também se destacam as cidades de Belo Horizonte – MG, Campinas – SP e Rio de Janeiro.

O primeiro logradouro da lista que não se trata de número ou letra do alfabeto é a rua Principal, ocupando a sexta posição. O primeiro Estado é a rua São Paulo, que está em 22° lugar, e o primeiro que não é uma rua é a Avenida Brasil, em 26°.

Nenhum comentário:

Postar um comentário