quarta-feira, 19 de junho de 2013

Conheça as marcas que viraram nome de produtos

Não importa o quanto você tente, o nome Bom Bril não sai da sua cabeça e muita gente nem sabe o nome do produto. 

Este é o maior caso de em que a marca é mais forte que o produto. É raro alguém entrar em uma loja e perguntar: " Onde ficam as esponjas de aço?". 

Isto nem sempre é bom para a empresa que possui uma vasta linha de produtos de limpeza geral, mas nenhum consegue ser lider em sua categoria, pois o consumidor se acostumou que Bom Bril só faz Bom Bril. 

Um último exemplo para demonstrar a força desta marca: Uma vez ouvi alguém falar assim: " Comprei um Bombril da Assolan".

Outro exemplo interessante são as gomas de mascar. Graças ao sucesso da marca Cliquets, não importa se é um Big-Big, Trident, Ping-Pong ou Ploc: quando você vai comprar goma de mascar, sempre menciona a palavra chiclete, um aportuguesamento de Chiclets. 

A marca  é  tradicional e o produto é vendido em coloridas caixinhas, desde 1906.

Nenhum comentário:

Postar um comentário