quinta-feira, 27 de junho de 2013

Marcas que viraram nome de produtos - 2

Gillette (lâmina de barbear)
King Camp Gillette mandou as tradicionais navalhas para a aposentadoria ao criar a lâmina de barbear descartável no fim do século XIX, muito mais barata e que qualquer um era capaz de manusear para fazer a própria barba. 
O sucesso foi tanto que a empresa fundada por ele se tornou uma gigante, sendo adquirida pela Procter & Gamble tempos depois. Sem contar o fato de, até hoje, Gillette ter se tornado sinônimo de lâmina de barbear em todo o mundo
Miojo (macarrão instantâneo)
O salva-vidas daqueles sem muitas habilidades culinárias ou com preguiça de fazer um jantar mais elaborado, o macarrão instantâneo foi inventado no Japão por Momofuku Ado em 1958 e trazido ao Brasil logo em seguida. 
A popularidade foi instantânea e hoje existe Nissin Miojo de diversos sabores, fazendo a alegria de quem não quer gastar mais do que 3 minutos para preparar uma refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário