segunda-feira, 24 de junho de 2013

Por onde anda: Entrevista do Zina do Pânico ao Geraldo Luis do Balanço Geral após a sua internação em uma clinica de reabilitação

Marcos da Silva Herédia, ficou conhecido no Brasil com o bordão "Ron.aldo. Mais conhecido por Zina, ele integrou a trupe do humorístico Pânico na TV. Hoje o programa mudou de emissora e passou a ser chamado de Pânico na Band. O rapaz fez várias matérias para o programa. Como recompensa, ele ganhou uma casa, e tinha uma salário de R$ 2 mil mensais, mas o vício em drogas, fez com o rapaz humilde perdesse a sua grande oportunidade na TV. Após ele se envolver em várias confusões com a polícia, o programa rompeu o contrato com Zina. Depois de um tempo, o programa Balanço Geral, apresentado por Geraldo Luís na Record, foi atrás de Marcos. Com exclusividade, o programa noticiou a prisão dele. Ele foi preso porque roubou uma garrafa de bebida na padaria. Segundo o Balanço Geral, ele estava há dois meses no Centro de Detenção Provisória em Pinheiros.
"Eu não mereço estar aqui, isso é para ladrão, estuprador. Eu sou trabalhador", disse ele na época da entrevista.
Segundo o apresentador,  Zina havia mandado um recado para Sabrina Sato e Alfinete. A equipe do programa entrou em contato com a assessoria de Sabrina Sato, e seu assessor disse desconhecer o apelo do humorista. Juntamente com os advogados da Record, o apresentador conseguiu tirar ele da prisão e em seguida internaram ele em uma clínica de reabilitação. Passado seis meses da internação, o programa voltou a conversar com o ex comediante.
Na nova entrevista concedida, Zina afirmou que está se sentindo melhor após ter iniciado o tratamento. "Estou melhor, estou mais calmo. Sou bem tratado aqui, as psicólogas são legais", afirmou ele, que disse ainda não sentir falta das drogas.
Usando uma jaqueta do Corinthians, seu time, Zina apareceu com alguns quilos a mais – segundo ele, mais de cinco – e com o cabelo ao estilo moicano. O corte e a coloração foram feitos por colegas da clínica.
Para quem não sabe, Zina tem esquizofrenia, além de ser dependente químico e alcoólico. Tá sendo difícil, já melhorei muito da esquizofrenia, mas quero melhorar mais ainda pra voltar pra casa. Estou dormindo às 8 horas, 8 meia da noite, melhorei muito.
Quanto a sua rotina, Zina disse que às vezes realiza trabalhos domésticos com outros pacientes. Ele também contou que já recebeu visitas de sua família no local: "Minha família veio aí. Meu irmão apareceu no portão aí embaixo e falou comigo. Trouxe cigarro pra mim".
Com ainda dois meses de tratamento a cumprir, o ex-integrante do "Pânico" espera ir a um jogo do Corinthians quando deixar a clínica. "Isso aqui é minha paixão. Eu não mudo. Vou para o estádio quando puder".
Questionado, Zina revelou que ainda guarda um pouco de mágoa do Pânico. Não tenho rancor, mas poderiam ter me ajudado mais. Foram pra Band, né? Eu tô sabendo, mas não estou vendo mais.
Ele ainda não tem previsão para sair da clinica, mas Geraldo Luís prometeu levá-lo a um jogo do Corinthians assim que ele sair do local.
Ao fim da entrevista, Zina garantiu que não terá uma recaída e prometeu longe das drogas e da bebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário