sábado, 19 de janeiro de 2013

Novo Ford New Fiesta 2014, fotos, lançamento, motor 1.5 Sigma

A Ford já confirmou: o novo Ford New Fiesta 2014 virá equipado com o novo motor 1.5 16v Sigma flex.
O novo componente equipará três versões a serem oferecidas do Hatch, inclusive a configuração de entrada. A versão 1.6 16V Sigma atual, por sua vez, passará a ser equipado com comando de válvulas variável (VVT).
O 1.5 16V Sigma é baseado no 1.6 16V Sgima, porém, com curso do pistão (o que resulta na menor cilindrada) e taxa de compressão reduzidos. A implementação do comando de válvulas variável na admissão do 1.6 16V, por sua vez, visa o aumento de torque e potência em baixas rotações, pré-requisito para a instalação opcional do câmbio de dupla embreagem DPS6, mesmo componente oferecido no Ford Ecosport. O rendimento dos motores ainda é desconhecido.
Sabe-se até agora que o consumo não foi beneficiado, que ele deve consumir ainda mais que o 1.6, apesar de mais eficiente em baixas rotações. Vamos aguardar o primeiros testes.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o New Fiesta 1.5 obteve nota B tanto na Comparação Relativa da Categoria quanto na Comparação Geral Absoluta, registrando o seguinte consumo urbano: 7,8 e 10,8 km/l, rodando com etanol e gasolina, respectivamente. Em regime rodoviário, os números do compacto foram 9,6 km/l utilizando o combustível de origem vegetal e 13,7 km/l com o derivado de petróleo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário