O texto de uma sentença emitida em março por um juiz de Porto Alegre virou alvo de piadas e muitos comentários na internet desde a última quinta-feira. O motivo é o fato de o magistrado ter usado como referência para fundamentar a codenação de um jovem de 21 anos uma declaração da atriz Paolla Oliveira (foto) a uma das edições da revista "Marie Claire" de 2011.
A atriz, atualmente protagonista da novela das 21h da "TV Globo", se pronunciava, na época, sobre a invasão policial ao Morro do Alemão, no Rio. "Direitos Humanos é para quem sabe o que isso significa. Não para quem comete atrocidades de forma inconsequente", disse a artista naquela ocasião.
A frase de Paolla Oliveira foi utilizada pelo juiz Alex Gonzalez Custodio, da 1ª Vara Criminal do Foro Regional da Tristeza, para sustentar a pena do réu, condenado a sete anos de reclusão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O caso só veio ganhar repercussão depois que o advogado Thiago Machado teve acesso ao documento e compartilhou no Facebook.
Thiago Machado disse ao portal "G1" que publicou o trecho da sentença com a intenção de expor a carência técnica jurídica segundo ele expressa na condenação criminal.
O juiz Custodio, que tem 50 anos de idade e 18 na profissão, afirmou que não vê problema em utilizar a declaração de uma atriz no documento jurídico e ressaltou que este trecho é apenas uma parte de uma argumentação de 15 páginas.
Por SRZD
Nenhum comentário:
Postar um comentário