Agricultores familiares que desejam renegociar as dívidas de operações de crédito devem comparecer junto aos bancos até 15 de outubro deste ano. As dívidas renegociadas devem estar ligadas a solicitação de créditos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O contrato de financiamento para a renegociação das dívidas tem limite de R$ 30 mil e a taxa de juros é de 2% ao ano, com até 10 anos de prazo para pagamento.
O prazo de 15 de outubro é para os agricultores familiares adimplentes que manifestaram interesse em fazer uma nova composição de dívidas até o dia 5 de novembro de 2012. O mesmo prazo serve para agricultores que se tornaram inadimplentes em 18 de novembro de 2011 e manifestaram interesse em nova composição de dívidas até 28 de fevereiro de 2013.
O vencimento da primeira parcela será em 30 de dezembro de 2013, para operações contratadas até 30 de abril de 2013, ou vencimento em 2014 para operações contratadas a partir de 2 de maio de 2013.
“Em caso de dúvidas, o agricultor familiar deve buscar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Associação que ele pertence, o técnico da assistência técnica e extensão rural local, os próprios agentes bancários, ou a Secretaria da Agricultura Familiar do MDA”, ressalta o secretário da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Valter Bianchini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário