Um estudante de 16 anos agrediu uma professora de geografia com um cabo de vassoura em uma escola estadual de Pirassununga (a 230 km de São Paulo) na última sexta-feira (23) após ser impedido de acessar o Facebook. O caso aconteceu na Escola Estadual Professor René Albers, na Vila Santa Fé. A professora, de 40 anos, está afastada de suas atividades e o aluno não compareceu à escola nesta segunda-feira (26).
De acordo com uma funcionária da unidade de ensino que não quis se identificar, dias antes, o aluno da oitava série do ensino fundamental já tinha agredido verbalmente a docente durante a aula. Na ocasião, ele foi chamado para conversar com a diretora e disse que não ofenderia mais a professora. Entretanto, na última sexta, ao ser impedido de acessar a rede social, partiu para agressão física.
À polícia, a professora contou que levou os alunos para a sala de informática e o adolescente começou a mexer no Facebook. Ela teria dito que se ele quisesse continuar na aula, não poderia acessar a rede e teria que fazer atividade como todos os outros, mas ele não respeitou. Depois disso, a professora pediu para que ele se retirasse da sala e ele foi com o cabo de vassoura para cima dela.
O cabo quebrou no braço da docente, que foi encaminhada ao hospital, onde foi constatada uma luxação. Após o incidente, a professora vai ficar afastada do trabalho por pelo menos 10 dias. O caso está sendo investigado pelo delegado João Pinheiro Neto, do 1º Distrito Policial de Pirassununga.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário