A Ford está lançando simultaneamente nos EUA e Brasil o novo Ford Fusion 2013. Sedan de grande porte foi totalmente remodelado e estréia o elogiado motor Ecoboost no país.
É este o propulsor oferecido na configuração Titanium AWD, que a Ford mostrou aos jornalistas aqui em Los Angeles e a todos no Salão de São Paulo. O Ecoboost 2.0 passa a cumprir o papel que antes era do V6 de 3 litros, capaz de entregar 243 cavalos. Este motor foi aposentado; o novo, mesmo com o corte de 1 litro na capacidade, gera 240 cv, graças à injeção direta e ao turbocompressor. A transmissão é automática de seis velocidades, com trocas manuais em aletas atrás do volante. O novo Fusion terá também uma opção mais barata, dotada de motor bicombustível de 2,5 litros, adaptação do Duratec que é usado na nova Ranger flex. Este carro chega ao Brasil em março de 2013, juntamente com o Titanium com tração dianteira (FWD).
O carro passa a ser produzido em cinco fábricas, duas a mais que a geração anterior: elas estão em México, Bélgica (berço do Mondeo), Rússia, China e uma nova unidade nos EUA. Os carros para o Brasil são os mexicanos.
O pacotão de tecnologia embarcada do novo Fusion na versão mais cara (Titanium AWD) inclui itens de segurança como alerta de ponto cego, assistência à manutenção de faixa (o volante vibra se for detectada troca de faixa indevida), assistência ativa a estacionamento (o carro detecta a vaga adequada e manobra o veículo, o motorista apenas acelera e freia) e controle de cruzeiro adaptativo (freia e acelera o carro de acordo com o trânsito à frente).
Um carro para quem gosta de sedans grande e admira conforto e tecnologia.
Seus preços são para bolsos seletos:
De R$ 90 à R$ 120 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário