segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Por que não podemos alimentar os bichos que vivem na natureza?

Quem nunca foi ao zoológico e quando viu um animal , por exemplo, não tentou chamar atenção dele dando uma balinha, chocolate e até mesmo pipoca?

Isto também acontece quando vemos algum animal na rua, como macaquinhos, pombos e acabamos oferecendo a eles comidas de humanos?

Pois é, isso pode ser muito prejudicial a cada um desses animais. Além de fazer com que eles percam o hábito e deixem de se achar capazes de caçarem a sua própria comida, pode prejudicar também o metabolismo deles.

Alimentos como chocolates, pipocas, balas e entre outros além de conter uma quantidade muito grande de açúcar e gorduras quando e consumido por excesso, faz mal até mesmo para os seres humanos. Os animais não estão livres das doenças como diabetes, hipertensão e etc. e o tratamento dessas doenças podem muitas vezes nem estar ao alcance deles, como os animais que vivem no meio selvagem por exemplo.

Portanto evite dar esse tipo de alimentos aos animais que vivem na natureza, eles precisam ir atrás de alimento sozinhos, pois é da natureza deles e não tem como mudar isso. Ir ao zoológico para fazer uma visita aos animais é sempre bom mas nada de comidinhas diferentes, pois eles são devidamente alimentados com aquilo que vai fazer bem para eles, e além disso não queremos causar nenhum tipo de mal a esses animais não é mesmo?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário