sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fatos interessantes sobre os sonhos


Você já sonhou, já ouviu falar de alguém que sonhou e com certeza se lembra de algum sonho que teve.

Pois então, sonhar faz parte da nossa vida e como vamos ver neste post, todo mundo sonha.E tem mais, sabe aquela velha frase ''eu não me lembro do que sonhei'', ela é mais comum do que você imagina. Confira agora alguns fatos e curiosidades a respeito dos sonhos.

1- Cegos também sonham
Pessoas que ficam cegas após o nascimento conseguem ver imagens durante os sonhos, já quem nasce com o problema possuem sonhos envolvendo os seus outros sentidos: audição, olfato, tato e paladar.

2- Nos esquecemos de 90% do que sonhamos
Segundo os cientistas, em 5 minutos acordados metade do sonho já se foi e em 10 minutos 90% já foi deletado da nossa memória.

3- Todo mundo sonha
Com exceção de algumas pessoas com distúrbios psicológicos extremos todo o restante de nós sonhamos.

4- Nós sonhamos apenas sobre o que conhecemos
Sempre sonhamos com muita gente que pensamos que não existe né? Pois é, mas por incrível que possa parecer, sua mente não está inventando essas faces.Elas são rostos reais de pessoas que você viu durante a sua vida, mas pode não se lembrar.

5- Nem todo mundo sonha em cores
Interessante né? Estima-se que 12% das pessoas sonham exclusivamente em preto e branco, mesmo não tendo nenhum problema de visão.

6- Estímulos externos invadem nossos sonhos
Também chamado de Incorporação ao Sonho esta é aquela experiência em que enquanto sonhamos ouvimos um som do mundo real em nosso sonho.

7- Não existe evidência científica que confirme que acordar um sonâmbulo pode matá-lo
Nunca foi provado que acordar alguém que sofre de sonambulismo pode realmente matar esta pessoa, portanto este é apenas mais um mito que circula nosso meio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário