segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Fazer xixi durante o banho ajuda o meio ambiente

Por mais estranho que essa afirmação possa parecer, fazer xixi durante o banho é mais ecologicamente correto do que na privada. De acordo com estudos realizados pelas companhias de tratamento de esgoto a cada descarga que damos vão embora de 8 a 12 litros de água potável.

Um adulto saúdavel  produz entre meio e dois litros e meio de urina por dia, expelidos em média , em 4 idas ao banheiro. Sendo assim uma pessoa apenas gasta mais de 40 litros de água com descarga por dia. Enquanto isso um banho comum de 15 minutos usa em torno de 45 litros de água, o que quer dizer que pelo menos uma descarga pode ser economizada por dia se a pessoa urinar enquanto toma o seu banho.

Tudo explicado, tranquilo, beleza,mas você deve estar se perguntando se este ato não seria nojento. Pois bem, segundo os especialistas a resposta é não já que estamos ali para nos limpar mesmo e a água corrente leva tudo embora. Além disso o xixi é composto de 95% de água e 5% de outras substâncias  como uréia e sal. Tudo isto segue pelo ralo direto para as estações de tratamento sem nenhum prejuízo a saúde.

A SOS Mata Atlântica é uma ONG que trabalha basicamente com campanhas de conscientização para mostrar o que é a mata atlântica e qual é o nosso papel na proteção deste tesouro brasileiro.

Sua campanha mais conhecida (faça xixi no banho) é um show à parte. Os caras detonaram na criação do site e sua campanha tem sido sucesso em todo o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário