A mais longa novela da televisão brasileira com continuidade de trama chama-se ''Redenção''.
A trama foi exibida durante quase dois anos na extinta TV Excelsior, totalizando 596 capítulos. A media atual de capítulos de uma novela são 200.
Escrita por Raimundo Lopes e dirigida por Waldemar de Moraes e Reynaldo Boury, a novela recordista entrou no ar em 16 de maio de 1966 e terminou no dia 02 de maio de 1968.
Para a realização da história aconteceu a construção da primeira cidade cenográfica da teledramaturgia brasileira, reproduzida no município de São Bernardo do Campo – SP.
Na trama um jovem e bonito médico, representado pelo ator Francisco Cuoco, chega à cidade de Redenção e desperta paixão em três moças, casando-se então com uma delas.
Com a morte da esposa, ele passa a conviver com as armações de outra interessada, que é uma mulher malvada. Além disso durante a trama surge a dúvida se o jovem é mesmo um médico.
A novela apresenta duas partes distintas. A primeira foca os mistérios envolvendo o caráter do galã. Já a segunda mostra o paradeiro de seu filho e os novos personagens que aparecem no enredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário