sexta-feira, 30 de agosto de 2013

RN terá comissão para monitorar ações do Brasil Mais Seguro


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) pontuou como de ‘fundamental importância’ a sugestão da criação de uma comissão especial para monitorar as ações do Brasil Mais Seguro no RN, durante debate realizado nesta quinta-feira (29), na sede da OAB-RN, que teve a presença da secretária Nacional de Segurança Pública - SENASP, Regina Miki. Evento foi uma realização do mandato da deputada Fátima.
 
Para um auditório lotado, a secretária da SENASP, Regina Miki fez diagnóstico da realidade da segurança pública no Brasil ressaltando o projeto piloto do Programa Brasil Mais Seguro, iniciado em Alagoas. “Chegamos no dia 26 de junho de 2012. Em apenas um ano a curva crescente de homicídios despencou 20%. Só esse dado bastaria para que nós pudéssemos dar as mãos e trazer esse programa para o RN”, ressaltou Regina Miki que destacou a importância da deputada Fátima, considerando-a como ‘uma parceira importante na luta para antecipar os estudos que incluiu o RN no Brasil mais Seguro’. 


 
Na ocasião, Fátima Bezerra avaliou como ‘muito positiva e estratégica’ a criação de uma comissão formada por parlamentares estaduais e representantes da sociedade civil, bem como o acompanhamento por parte do Ministério Público Estadual para monitorar a implantação do Brasil Mais Seguro no RN. “Estão previstos por parte do Governo Federal, através do Brasil Mais Seguro, R$ 49 milhões a serem investidos na segurança pública. Agora, para que essas ações sejam realizadas, além da contrapartida por parte do governo do RN é imprescindível a participação da sociedade civil e a integração de todos os poderes, caso contrário não iremos melhorar os indicadores sociais na área da segurança pública no nosso estado”, ressaltou a deputada Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário