sábado, 2 de fevereiro de 2013

Novo Civic 2014, Novo Honda Civic 2.0, lançamento, fotos.

A Honda está lançando o novo Civic, a principal novidade está no propulsor: o novo motor 2.0 155cv flex.
Na linha Civic 2014 o Honda Civic contará com 3 versões: as novas LXR e EXR, com motor 2.0, e a LXS, versão de entrada que mantém o motor 1.8.
Nas versões LXR e EXR, o sedã ganha sistema flex sem subtanque para partida a frio. Já a versão LXS passa a contar com conexão Bluetooth, câmbio manual de 6 velocidades além de revestimento da parte interna da tampa do porta-malas.
Motor 2.0 Civic engine
O teste com o novo Civic 2014 na versão intermediária LXR mostra a principal qualidade do motor 2.0 segundo a fabricante: a disponibilização de grande parte do torque (19,5/19,4 kgfm, etanol/gasolina) a rotações relativamente baixas (bom para retomadas e trânsito travado). A maior potência, elevada em 15 cavalos em relação ao 1.8, seria mais difícil de notar no dia-a-dia, pois sua entrega se dá perto das 6.000 rpm.
Em pista plana, o novo trem-de-força saiu-se melhor que a encomenda. O câmbio de cinco marchas (automático de fato, com conversor de torque) é mais sutil e competente que um de quatro, e não melhoraria muito se tivesse seis (a quinta marcha já é bastante "solta").
A 100 km/hora, em situação de cruzeiro, o motor trabalha a austeras 2.000 rpm. As rotações sobem mais lentamente que a velocidade, e a 160 km/h o propulsor está na casa das 3.500 rpm. É um sinal de que as curvas de torque e potência se cruzam num ponto bem equilibrado entre esforço e resultado.
Agora o preço apaga suas qualidades:

Civic LXS 1.8 A/T -- R$ 69.900
Ganha a transmissão automática de cinco velocidades, mas sem aletas atrás do volante para trocas manuais.

Civic LXR 2.0 A/T -- R$ 74.290
Em relação à LXS, acrescenta luzes de neblina, sensor crepuscular, bancos em couro, repetidor de seta nos retrovisores, acabamento em piano black no som. Há aletas para trocas manuais.

Civic EXR 2.0 A/T -- R$ 83.890
Versão top agrega dois importantes itens de eletrônica: controle de tração e de estabilidade (VSA) e de estabilização da direção elétrica. Há airbags laterais para motorista e passageiro, dois tweeters extra e teto solar com controle elétrico.

O preço é exorbitante em todas as versões, mas surreal já nesta LXR e absurdo na EXR. E não só porque hoje em dia todo mundo já sabe que nos EUA (para citar apenas o caso mais gritante) o Civic é carro de estudante, pequeno e barato.



É também porque um sedã médio como o Mercedes-Benz Classe C 180, importado, sobretaxado, muito mais moderno e de muito mais status, parte de R$ 124.500, ou uma entrada de R$ 74.700 (preço de um LXR) mais 12 fixas de R$ 4.283,69 (s endo que duas destas parcelas equivalem à diferença entre a EXR e a LXR).
Brasil...










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