domingo, 2 de dezembro de 2012

Automático ou Automatizado qual a melhor opção?

Você está pensando em comprar um carro que dispense o uso da embreagem? Quer Comodidade de somente acelerar e e deixar o carro fazer o resto? Mas... Qual escolher? Automático ou automatizado?
Vamos iniciar com as características técnicas de cada um:
O carro com carro automatico é sempre o mais caro, porque o mesmo dispõem de um sistema bem mais complexo que o automatizado. O automático nao tem embreagem. Ele trabalha com conversor de forque variável, as marcas são trocadas associada ao sistema eletrônico do carro sem "os pequenos trancos" que os automatizados fazem. O automático é mais confiável e tem maior durabilidade, porem se precisar fazer a manutenção custo bem mais caro, mas é bem raro.
As trocas de marcha acontecem mais rápido e ainda, na maioria dos carros com este equipamento, têm opção de modo Sport, normal e econômico.
O carro automatizado trabalha como o carro com embreagem, alias ele tem a embreagem, porém as marchas são trocadas pelo sistema eletrônico do carro, que aciona a embreagem quando necessário. Por este motivo ele tem os pequenos trancos, pois a embreagem é acionada, quando se esta acelerando o carro, assim esta sensação de trocar a marcha acelerando. Atualmente isto diminuiu, mas não existe como se livrar deste pequeno incomodo. O Cambio da volkswagem é referencia no mercado atual, o i-motion. Outro ponto é que a embreagem precisará ser trocada como no carro com cambio manual, mas com a mesma durabilidade.
Se você tem melhores condições e pode faça a opção pelo automático, bem mais durável e confiavel e tambem de baixa manutenção.









Nenhum comentário:

Postar um comentário