domingo, 8 de julho de 2012

Por que temos pesadelos?


Você já parou para pensar sobre o porque de termos pesadelos? Não seria melhor se  tivéssemos apenas sonhos bons? Como você já deve saber nem sempre é assim e existem pessoas que podem nunca ter tido um sonho bom...

A ciência explica que na maioria das vezes os pesadelos são causados por questões psicológicas, quando algo não vai bem nas nossas vidas, questões mal resolvidas e também pode ser causados por excesso de ansiedade.

Quando uma pessoa sofre algum tipo de trauma como: assaltos, brigas e outros , ela poderá ter pesadelos revivendo aquelas situações. Como se tivéssemos que passar por aquilo de novo para superar o medo. Outro caso e de pessoas que sofrem de medos patológicos, ou seja, síndrome do pânico e fobias em geral e por isso tem pesadelos todas as noites.

Outros casos comuns são quando as pessoas vão passar por algo muito importante na vida, uma prova importante como a de vestibular, ou um casamento, e na véspera do evento costuma ter pesadelos com aquela situação. Situações desastrosas da infância também podem gerar pesadelos, muitas vezes situações que nós mesmo nem lembramos que existiram.

Taynara Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário