domingo, 22 de julho de 2012

Dicas para melhorar a memória

E ai como anda a sua memória? Tem se lembrado bem das coisas ou sempre está usando frases dizendo que está ruim da cabeça esquecendo tudo? Se você respondeu sim para a última pergunta veja agora dicas para melhorar sua memória.

Primeiro de tudo é bom lembrar que o cérebro funciona como um músculo do corpo e para ficar em forma é muito importante exercitá-lo todos os dias para que ele nao se atrofie. Vamos as dicas:

1. Mantenha uma boa alimentação:Isto é um item fundamental para o cérebro e especialmente para a memória. Procure ter uma dieta balanceada e rica em vitaminas que são importantes para o metabolismo dos neurotransmissores.

2. Exercite sua memória com jogos como caça palavras, xadrez e sudoku.

3. Tome bastante água durante o dia.

4. Coma alimentos com vitamina B12 (frutos do mar), vitamina C (laranja) e vitamina B15 (arroz). Produtos com essa vitamina ajudam a manter uma boa memória, especialmente os com vitamina B12.

5. Não tome remédios que dizem ser milagrosos para a memória. Isso não existe.

6. Exercícios físicos ajudam a melhorar a capacidade respiratória e por isso oxigenam melhor para o fluxo sanguíneos para o cérebro.

7. Medite. Além de aumentar a percepção, é na meditação que o cérebro se acalma.

8. Não fique lembrando fatos traumáticos. Eles podem prejudicar e preocupar na hora de trabalhar a memória.

9. Não ingira bebidas alcoólicas, pois o álcool pode afetar a memória irreversivelmente.

10. O sono é um item muito importante para uma boa memória e atenção. Pelo menos 8 horas por noite é o ideal.

Com estas valiosas dicas agora você já sabe como melhorar sua capacidade de se lembrar de coisas importantes do dia-a-dia.

Weverthon Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário