A Kia vai apresentar no salão de Chicaco, EUA, a versão hatchback do Cerato. Conhecido por lá com o nome Forte, o modelo adota um design um pouco mais distante do sedã do que nas gerações anteriores. A diferença mais clara é a grade frontal, apelidada pela marca como "focinho de tigre", muito menor do que no três volumes. Com isso, sobrou espaço para uma peça trapezoidal no para-choque.
O DNA desta versão Hatch do Kia é fácil da Hyundai, compartilhada com a versão sedã do Cerato, Hyundai Elantra e Kia Soul. A versão básica do hatch, chamada EX, usa motor 2.0 GDi, que nele desenvolve 173 cv. Já o modelo SX é equipado com um 1.6 GDi turbo, que transmite 201 cv para as rodas dianteiras. Além da potência, há uma diferença na transmissão: o SX pode optar entre câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas, enquanto o EX fica apenas com o câmbio automático.
Recheado de equipamentos e de tecnologias, o Cerato vem com câmera de ré, rádio com bluetooth, volante com acabamento de couro e controles para o áudio, e faróis de LED e de neblina. O modelo EX vem com rodas de liga leve 16 polegadas, mudando para 18 polegadas na versão SX. Além das rodas, a SX também recebe lanternas traseiras de LED, um parachoque com visual mais agressivo, freios maiores na roda da frente e pedais esportivos de liga leve. Ambos podem receber faróis de iluminação diurna, navegação por satélite com rádio HD, teto solar, aquecedor para os bancos e volante, bancos de couro, chave SmartKey com botão Start/Stop, controle de climatização automática de duas zonas e retrovisor elétrico cromado.
Segundo o site UOL carros, a Kia cogitou trazer a geração anterior do Cerato hatch ao Brasil, mas a marca confirmou apenas a chegada do sedã, no Salão do Automóvel, em outubro. Este Hatch rodando no Brasil para concorrer com i30, Cruze e Focus hatch é uma possibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário