Segundo a maior parte dos historiadores este mês ficou conhecido assim por conta de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares.
Segundo os pesquisadores, nesta parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento.
De toda forma, o costume de realizar os casórios em maio parece estar sendo deixado de lado. Um estudo da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), em São Paulo, mostrou que os paulistas preferem casar em dezembro, mês que concentrou 14,5% dos matrimônios de 2002.
Também na Europa, o mês de maio não é um consenso na hora de juntar os trapos. Em países como a Inglaterra, junho é considerado o mês ideal. Já na América do Norte, os americanos preferem dizer "sim" em fevereiro, considerado o mês nacional dos casamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário