A Jac motors lança no Brasil seu compacto para concorrer com Nissan March. A receita é a mesma do J3, J6 e outros carros da marca: pacote completo a preço competitivo. É um pacote fechado, com itens como airbags frontais, ABS/EBD (antitravamento e distribuição de força de frenagem), faróis e luzes de neblina, regulagem de altura dos faróis, sensor de ré, ar-condicionado, assistência elétrica à direção, vidros e retrovisores ajustáveis por comando elétrico, rodas de liga etc. Tudo isso compactado em 3,53 metros de comprimento, excepcionais (para o segmento) 2,40 metros de entre-eixos e 1,47 metro de altura, e pelo preço sugerido de R$ 30.990. Personalização visual, como faixas externas e combinação de cores, é cobrada em separado.
A briga do J2 é bastante específica: seu alvo é o Nissan March, o único carro vendido no Brasil exatamente com a mesma proposta. Em segundo plano, pode-se dizer que Fiat Uno e Ford Ka (este, prejudicado por não oferecer quatro portas) também estão na alça de mira do carrinho chinês. A meta é chegar a 8 mil emplacamentos por ano.
O motor é o 1.4 a gasolina, de 108 cavalos, o mesmo do J3. A grade frontal foi redesenhada para melhorar o arrefecimento -- e ficou mais interessante que a original. O acabamento interno também foi todo refeito para agradar aos brasileiros.
O porta-malas é inexistente, de apenas 120 litros, reforçando a percepção de que o J2 é feito para solteiros e casais sem filhos. O que, aliás, é um desperdício, já que o espaço interno é muito bom: quatro adultos de 1,80 metro podem viajar confortavelmente, com espaço de sobra para pernas e cabeças. Mas aí não podem levar quase nenhuma bagagem...
Difícil é tirar a impressão de "carrinho de brinquedo". O visual não passa nenhuma sensação de robustez.
Dê sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário