terça-feira, 30 de julho de 2013

Polícia prende sargento acusado de ter participado da morte de advogado

A Polícia Civil do Rio Grande cumpriu mandado de prisão preventiva contra um sargento da Polícia Militar na manhã desta terça-feira em Macaíba. Ele é suspeito de estar envolvido no assassinato do advogado Antônio Carlos Oliveira em maio deste ano, em um bar no bairro Nazaré, em Natal. O sargento já havia sido preso em junho pelo mesmo motivo.
No momento da execução do mandado, os policiais também prenderam o irmão do sargento, por posse ilegal de arma de fogo. Ele tinha em casa quatro espingardas. O policial preso também estava armado – portava uma pistola.
De acordo com a polícia, já há dados suficientes que provam que o sargento participou do crime. Ainda segundo a polícia, o sargento teria atuado como um intermediário entre o mandante da execução e o assassino.


O principal acusado de ter mandado matar Antônio Carlos é o comerciante Expedito José dos Santos, que está preso desde 29 de maio. Ele admite que emprestou o carro que deu fuga ao assassino, mas nega participação no crime. O executor, que confessou ter matado o advogado a mando de Expedito, é Lucas Daniel André da Silva, o “Luquinha”, e também está preso.
A polícia acredita que a morte Antônio Carlos foi motivada por vingança, por causa de uma disputa entre Expedito e o advogado por um terreno na cidade de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário