terça-feira, 30 de julho de 2013

MPE defende a cassação do prefeito de Ielmo Marinho

O Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte (MPE/RN) emitiu parecer favorável pela cassação do prefeito e vice-prefeito de Ielmo Marinho, Germano Patriota de Medeiros e Francenilson Alexandre dos Santos, acusados de abuso de poder político e econômico.
A promotora eleitoral Rachel Medeiros encaminhou seu parecer a juíza da 5ª Zona Eleitoral, Luiza Cavalcante Passo, no dia 26 de julho de 2013.
Os eleitos são citados, juntamente com o ex-prefeito Germano Patriota, três candidatos a vereador e uma secretária municipal, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 43575.2012.620.0005.

O MPE/RN pede ainda a condenação do ex-prefeito Germano Patriota e da secretária de Ação Social [à época], Ana Castro, por envolvimento no caso tendo como penalidade o pagamento de multa a ser aplicada entre 5 a 100 mil UFIR. Além disso, é solicitada ainda a sanção de inelegibilidade para todos os citados.
A investigação teve início após denúncia da Coligação Esperança do Povo que concorria às eleições de 2012 contra a Coligação Vitória do Povo, a qual o prefeito eleito fazia parte. De acordo com a denúncia, em maio de 2012 a Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho, que na época tinha como o prefeito Germano Patriota, promoveu uma ação social denominada “Ielmo Cidadã” com recursos públicos, distribuindo “brindes, próteses e óculos(…) além de alimentação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário