quarta-feira, 27 de março de 2013

Esclerose múltipla: estado de saúde da atriz Claudia Rodrigues é grave

Segundo o colunista, Léo Dias, do Jornal O Dia, apesar da atriz Claudia Rodrigues afirmar que está bem de saúde, inclusive em diversas entrevistas ela afirmou que está “ótima”, informações precisas sobre laudos médicos e rotina de internação numa clínica da Zona Sul do Rio dão conta de que a situação da atriz é outra.
Claudia, que sofre de esclerose múltipla, se interna religiosamente uma vez por mês na Clínica São Vicente, na Gávea, para pulsoterapia com uso de corticoides a fim de controlar os sintomas da doença. Só assim ela pode ter uma vida normal. O tratamento baseado na pulsoterapia consiste na administração de altas doses de medicamentos em um curto período de tempo. No caso específico de Claudia, ela passa um dia inteiro do mês internada, recebendo corticoides por vias intravenais.
A atriz, de 41 anos, revelou a doença em 2006, na época em que protagonizava na Globo o seriado ‘A Diarista’, no papel da empregada doméstica Marinete. Por conta da esclerose, Claudia precisou deixar o seriado semanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário