Preocupada com o avanço do mercado, novos modelos, como o VW Voyage, a fiat lança uma nova versão so Fiat siena: novo siena EL.
Trata-se se uma versão intermediária so sedan, que terá somente motorização 1.0 Flex, o mesmo motor do siena ELX, 73 kv com gasolina e 75 com álcool. A frente do carro é igual ao da geração anterior do palio, faróis de parábola simples, na minha opinião, um erro da fiat, pois foi esta frente, juntamente com a trazeira mal projetada, que o palio 2008 "despencou" nas vendas em relação à versão anterior. A trazeira é a mesma do Siena ELX.
No interior, o mesmo do ELX, painel com computador de bordo, aviso de revisão, Follow me home e outros. Somente a cor dos instrumentos do painel que passa a ser preta.
A direção hidráulica é de série. Entre os opcionais do Siena EL, destaque para o kit HSD High Safety Drive (air bag duplo + sistema de freios ABS); vidros elétricos dianteiros e traseiros, travas elétricas nas portas, retrovisores externos com regulagem elétrica, sensor de estacionamento, rádio CD player MP3/WMA e rádio Connect CD player MP3 / WMA com viva voz Bluetooth integrado + entrada USB e conexão para iPod.
A distribuição de versões e preços ficaram a seguite:
Siena Fire 1.0 Flex 26.290
Novo Siena EL 1.0 Flex 28.900
Novo Siena ELX 1.0 Flex 32.600
Novo Siena ELX 1.4 Flex 36.200
Novo Siena ELX 1.4 Tetrafuel 43.200
Novo Siena HLX 1.8 Flex 43.300
domingo, 29 de março de 2009
Fiat lança nova versão do Siena: Siena EL
sábado, 28 de março de 2009
Fiat Strada cabina dupla
Pálio: Fiat consegue retomar as vendas com o Economy
A fiat conseguiu o que pretendia com novo Pálio fire 2010: ele voltou a ficar em segundo lugar nas vendas no mês de Janeiro. Com tantas novidades no mercado, o Pálio havia perdido lugar para seu próprio irmão. Mille fire economy. As mudanças no motor e com o econômetro no painel voltaram a atrair a preferencia do consumidor, pois ele é um carro mais confortável, moderno e mais bem acabado que o Mille.
o ranking de vendas ficou assim:
1º - GOL: 21073
2º - Pálio: 12754
3º - Uno: 11094
4º - Celta: 9306
5º - Corsa Sedan: 8790
Fonte: Fenabrave.
Apesar da retomada das vendas, alguns consumidores estão insatisfeitos com o consumo do carro. Tenho recebido muitas reclamações que o novo Pálio estaria fazendo apenas 6 km/l com Álcool dentro da cidade. Realmente é uma média bem ruim por se tratar de um carro com motor 1.0 moderno e mais potente. A fiat não divulga seus números de consumo, mas pesquisando em sites especializados, encontrei testes onde seu consumo deveria ser em torno de 8 à 9 km/l com Álcool dentro da cidade. Caso não faça estes números, o consumidor deve tentar trocar o posto onde está abastecendo ou procurar um concessionária para verificar a regulagem do módulo da injeção eletrônica.
sábado, 21 de março de 2009
Qual o melhor motor 1.4 ou 1.8 ?
Consumo, desempenho e etc ?
O motor 1.4 é visto pela maioria como uma boa opção para sair do carro 1.0, muitos acreditam estar comprando um carro tão econômico quanto o 1.0 e que anda muito mais. Infelizmente isto não é verdade. A maioria dos motores 1.4 tem potência entre 80 e 100 cv, especialmente os motores da fiat, ficam devendo muito em desempenho e o pior: consomem praticamente igual ao um motor 1.8. Exemplo: Punto Elx 1.4 e 1.8:
Elx 1.4 com Álcool:
Cidade: 6.8
Estrada: 8.7
HLX 1.8
Cidade: 6.4
Estrada: 8.9
O Elx anda igual ou até menos que um Celta 1.0 ! Já o 1.8... parece um "foguete", respostas rápidas ao acelerador, retomadas e muita segurança em ultrassagens. O mesmo acontece com Pálio e Siena.
O motores 1.4 da GM são melhores em termos de desempenho, mas em consumo são praticamente iguais.
Portanto, na hora de escolher seu carro, não se enganem em pensar que o 1.4 vai andar muito mais e consumir quase igual a um 1.0. Não é verdade, ele anda um pouco mais, mas consome igual a um carro 1.8. Se você pretende comprar um carro semi-novo, procure um 1.8, pois a vantagem é muito maior. Já o zero-kilometro, a vantagem é a mesma mas o preço... bem mais salgado.
segunda-feira, 9 de março de 2009
Nova tecnologia flex estreia com o novo Polo e-flex
"Desde o seu lançamento, em 2003, pela Volkswagen, o sistema flex se popularizou e ganhou a preferência do consumidor brasileiro. Seis anos depois, a mesma VW mostra o Polo E-Flex, primeiro modelo que dispensa o reservatório de partida a frio.
Desenvolvido em parceria com a Bosch, o sistema Flex Start identifica as condições do motor e a temperatura ambiente, aquecendo o combustível durante a partida do carro e após seu desligamento. Uma luz no painel informa o funcionamento do sistema.
Assim, o motorista não precisa se lembrar de abastecer o tanque de partida a frio com gasolina, hoje um processo necessário para garantir o funcionamento do conjunto em dias de baixas temperaturas.
Além da novidade sob o capô, o Polo E-Flex vem mais recheado em relação às demais opções da linha Polo. Visualmente, a grade dianteira cromada, retrovisores com luzes de seta integradas e as rodas de liga leve de 15 polegadas diferenciam o hatchback das versões “convencionais”.
Entre os itens de série, o modelo oferece ar-condicionado digital, direção hidráulica, faróis de neblina, sensor de estacionamento, travamento central das portas com acionamento pela chave.
Por enquanto vendido como uma série especial, o Polo E-Flex tem o preço sugerido de 47.290 reais." Quatro rodas.
domingo, 8 de março de 2009
IPI - Governo decide prorrogar a redução do imposto
quarta-feira, 4 de março de 2009
Novo Punto T-Jet
Motor turbo T-jet 152 cv, Air bag duplo + Abs, Sistema blue&me, volante em couro com comandos, painel central na cor do veículo, rodas liga 17”, bancos esportivos exclusivos revestidos parcialmente em couro, Sistema de som Hi-Fi, cruise control, sensor de estacionamento…
Gostou ? Este é o novo lançamento da Fiat à partir de 5 de março de 2009 : Novo punto T-jet turbo !
Trata-se do Punto turbo, a volta à esportividade de carros como Gol GTI e Uno turbo que a muito não se via no Brasil. Um carro para quem gosta de agilidade e velocidade. Um carrão completo por R$ 59.500.
A suspensão foi modificada de forma a trazer esportividade, mas sem comprometer o conforto, por isso ele é um carro para estrada e cidade. Quem gosta de esportivos, vai aprovar. Seu motor 1.4 turbo de 152 CV tem torque e potência para deixar qualquer um colado no banco. O turbo compressor compacto é silencioso e funciona desde as mais baixas rotações. Um ponto fraco deste motor é não vir flex, mas o consumo é bom para um esportivo: 8.7 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada. Velocidade máxima: 200 Km/h. 0-100 – em 9,3 segundos.
O acabamento é de primeira, tanto externa quanto internamente. O turbo pode ser monitorado por um mostrador do computador de bordo. O design e acabamento foram inspirados no Abarth, de quem herdou as rodas aro 17”. O destaque interno vai para o painel central pintado na cor do veículo, um requinte impressionante.
Finalmente um carro esportivo de verdade é lançado no Brasil e com todo o design moderno e de estilo que faz do punto um sucesso de vendas ! Parabéns FIAT, nós agradecemos !