sábado, 7 de abril de 2012

Novo Ecosport, preço, Fotos, Lançamento

O Novo Ford Ecosport está se revelando aos poucos. Um dos lançamentos mais aguardados do ano está aparecendo disfarçado na Bahia, e detalhes da reestilização da SUV mais popular do pais vai sendo revelado.


Novo Ecosport disfarçada

O novo EcoSport chama atenção pelo aspecto bem mais agressivo. A dianteira com o “bocão” de filetes cromados e os faróis estreitos chega a lembrar a do Land Roger Range Rover Evoque. Também se destacam as laterais com “ombros” bem definidos e a coluna traseira preta, que faz o vidro lateral parecer integrado ao traseiro. 
 
Visual mais agressivo será a identidade do Novo Ecosport

A enorme grade frontal hexagonal que apareceu nessas prévias do EcoSport vai ser assim mesmo no carro real. O conjunto óptico afilado e horizontalizado também. São soluções do estilo Kinetic 2, que radicaliza a proposta de "aparentar movimento até quando o carro está parado" ao lhe acrescentar uma mistura de agressividade e refinamento.

Aliás, a coluna “oculta” é um recurso que faz ligação com a primeira geração do jipinho, assim como o estepe na tampa traseira. O chefe global de design do grupo Ford, J. Mays, defendia que o pneu sobressalente exposto era uma solução antiquada, mas a voz do povo venceu a disputa: o estepe externo foi mantido depois que as clínicas com consumidores brasileiros apontaram que o item era fundamental para dar “identidade off-road” ao carro. 

Características: 

A segurança do modelo virá com novos equipamentos: assim como o New Fiesta, do qual herda a plataforma, o EcoSport terá freios ABS e até sete airbags nas versões mais caras, sem falar do ESP. Outro recurso vindo do New Fiesta será o sistema Sync de entretenimento, que “conversa” com celulares e traz entrada para iPod. 
O painel traz elementos do Fiesta, mas tem personalidade própria. Outro cuidado especial do projeto se refere ao acabamento, o principal ponto fraco da primeira geração do Eco. “A qualidade de construção dará um grande salto”, diz outra fonte da marca. 

Painel e interior demonstram  a qualidade de acabamento no interior
O porte em geral será muito próximo ao do modelo anterior: o entre-eixos manteve os 2,49 m, enquanto a largura aumentou para 1,75 m (contra 1,73 m) e a altura baixou de 1,68 m para 1,65 m (com rack), o que evidencia o aspecto mais esportivo da nova geração. Curiosamente, o comprimento também se revelou menor (4,17 m contra 4,23 m), mas pode ser que o protótipo não tenha exatamente a mesma proporção do carro de produção. Portanto, é algo que vamos ter de esperar para confirmar na ocasião do lançamento. O que podemos adiantar é que as rodas do conceito são aro 17, com pneus Michelin 205/55 R17.

Faroís e  Lanternas devem ter acabamento um pouco mais simples, mas incluem Led´s

Motores:

O lançamento está previsto para Junho, O jipinho chegará com motores flex 1.6 16V Sigma (115 cv) e 2.0 16V Duratec (148 cv) – o propulsor 1.0 Ecoboost, que será usado em alguns mercados, sofreria aqui com a má impressão deixada pelo 1.0 Supercharger dos primeiros EcoSport, conta um informante da Ford. As versões de acabamento são conhecidas: XLS (1.6) e XLT (1.6 e 2.0), além da 4WD, com tração integral. Diferentemente dos modelos de tração dianteira (com suspensão por eixo de torção na traseira), os 4x4 terão suspensão multibraço atrás. As versões automáticas (somente 2.0) deverão usar o mesmo câmbio de quatro marchas do modelo atual, pois a Ford ainda não teve tempo de desenvolver a transmissão Powershift de seis velocidades e dupla embreagem para o novo EcoSport brasileiro. 

Estepe continua "morando" atrás conforme o gosto Brasileiro


Novo Ecosport em frente e Trazeira

 Preços:

Ainda é cedo para falar sobre preços, mas pesquisas com concessionários e fontes ligadas à Ford indicam valores a partir de R$ 55 mil, logo acima da versão completa do New Fiesta – e mais caro que o principal concorrente, Renault Duster. Já o Eco topo de linha deve beirar os R$ 80 mil, entrando na briga com rivais importados como Honda CR-V, Hyundai ix35 e Kia Sportage. Se depender do design e da promessa de construção esmerada, o novo EcoSport tem tudo para seguir a trilha de sucesso do antecessor.Só não pode vir com preço muito salgado, afinal, a concorrência está aí...

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