sábado, 9 de janeiro de 2010

Teste: Novo focus 1.6 X GM Astra X Golf 1.6

Um segmento que vem crescendo muito no Brasil é dos Hatchs médios. Isto se deve ao preço muito semelhante ao de um Hatch pequeno completo, e o conforto entre um Hatch médio e pequeno não tem comparação. Por isto decidimos publicar um teste entre os principais concorrentes nacionais e de preço mais atraente. Por exemplo, um GM Astra custo está na mesma faixa de preço que um Punto completo. Não tem comparação.

Para este teste foram escolhidos o Novo focus, GM Astra e Golf 1.6.Astra 2010

Em terceiro lugar no teste vem o Astra. Ficou nesta colocação por não ter alterações no visual desde 2003 e também pela preferencia dos taxistas no carro, mas fora isto ele transpira qualidade de carro médio. O motor 2.0 de 140cv com alcool parece querer subir paredes. Anda muito e não é tão beberrão mesmo com tanta potência. Traz equipamentos de série que carros grande não tem como o retrovisor eletrocromico que não vem, por exemplo, no Audi A4. Principais equipamentos de série: Ar condicionado digital, direção assistida, retrovisor eletrocromico, vidros elétricos, trava eletrica, Alarme, descanso de braço para os passageiros rodas de liga aro 16 e farois de neblina. Muito bom para um carro de R$ 44.000 reais ! Consumo com alcool: 7,1 km/l na cidade e 10.6 km/l na estrada.Golf

Em segundo lugar VW Gofl 1.6. É o menor motor da turma, não consegue acompanhar o Astra e o Focus, é necessaria a troca constante de marchas para uma condução com melhor desempenho. Mas é neste item que ele continua imbatível, o cambio tem engates precisos, e ótima comunicação com o motor. O Golf ficou por muito pouco na frente do Astra por ser um projeto mais moderno e acabamento mais cuidadoso. Vem recheado de itens de serie como o Astra: Ar condicionado digital, Cd player (ausente do astra, direção hidraulida, retrovisor direito com tilt down (volta-se para baixo ao engatar a ré), vidros elétricos, aro de liga leve aro 15, travas eletricas, chave keyless. O maior problema do Golf continua sendo o custo de manutenção e Seguro. Consumo com alcool: 7,4 na cidade e 9,4 na estrada.

Em primeiro o lugar o recém lançado Focus 1.6 16v flex. novo-ford-focus-1

Como ja era esperado, o Focus fica em primeiro lugar neste comparativo. Projeto moderno, todo reestilizado e agora com o novo motor sigma 1.6 16v flex. Tem bom desempenho mais bebe mais que o seu antecessor. A suspenção, recalibrada para receber o novo motor, é independente nas quatro rodas, multilink na trazeira o que torno o Focus o melhor em prazer em dirigir. Ficou ótimo o trabalho da Ford, um carro bonito, que chama a atenção nas ruas e tem cara de novidade, não sai de linha tão cedo, por isto é a melhor escolha dos três. Como itens de série traz o ar condicionado (manual), direção assistida, vidros e travas eletricas, computador de bordo, Freio ABS e EBD (grande diferencial para a categoria), Airbag para motorista e passageiro, cd player e rodas de liga leve aro 16. Consumo com Alcool: 6,8km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada.

Portanto amigos leitores, ao pensar em comprar um carro hatch pequeno, não se esqueça de pensar em adquirir um hatch, o custo benefício é muito melhor, fora o conforto.

Fonte principal: Revista Quatro rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário