domingo, 3 de janeiro de 2010

Novo Ford Kuga

Nova Imagem2

O segmento de SUV´s só esquenta a cada ano. O Tucson já será produzido no Brasil, e vai concorrer com sua nova versão. A Ford da Argentina já iniciou o programa de reservas pelo utilitário esportivo compacto Kuga, que começa a ser produzido no país vizinho, mais precisamente na fábrica de Pacheco. Esta mesma planta é responsável pela fabricação da gama Focus (sedã e hatchback), que também é vendida no Brasil. No entanto, as primeiras unidades do Kuga a serem disponibilizadas para venda no mercado argentino são exemplares importados da Alemanha, nas versões Trend, equipada com câmbio manual de seis marchas, e Titanium, com alavanca automática Durashift 5-Tronic, de cinco velocidades.


Nova Imagem (2)

O motor é o mesmo para ambos os pacotes: o 2.5 litros Duratec, de cinco cilindros e 200 cv, que também equipa o hatchback C30 T5, da Volvo. As duas versões também contam com tração integral AWD nas quatro rodas.

De acordo com a Ford Argentina, o pacote Trend vem de série com acionamento do motor por botão, tampa do porta-malas com dois tipos de abertura (total e parcial), equipamento de áudio Sony, com acionamento por voz, Bluetooth para telefone celular, CD player com MP3 e entrada USB; além de bancos esportivos, travamento central das portas e rodas de liga leve de 17 polegadas. No quesito segurança, o jipinho traz ainda airbag duplo frontal e lateral, freios com ABS, programa eletrônico de estabilidade (ESP) e controle de tração (TCS), dispositivo anti-capotamento, controle de velocidade de cruzeiro e alarme volumétrico.No caso do pacote Titanium, além dos equipamentos do Trend, ele oferece teto solar panorâmico, ar-condicionado de duas zonas de climatização, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho especial. Como opcional ao SUV a Ford oferece o pacote Couro, com assentos revestidos de couro, com aquecimento, apoio de braço no banco traseiro e bandejas nos encostos dianteiros. Os preços do Kuga partem de 156 mil pesos argentinos (cerca de R$ 70 mil), podendo chegar a 171 mil pesos (pouco mais de R$ 78 mil). Entre os principais concorrentes do Kuga no mercado argentino estão o Volkswagen Tiguan, o Toyota RAV4 e o crossover Honda CR-V.



Nova Imagem (1)

clip_image002

Nenhum comentário:

Postar um comentário