segunda-feira, 20 de abril de 2009

Usados: Chevrolet Astra

Astra

Um carro muito procurado seminovo é o chevrolet Astra. Trata-se de um carro muito confiável, de alta performance e muito confortável.

Desde seu lançamento é líder em seu segmento. A um preço justo traz opcionais que não são encontrados em seus concorrentes, como por exemplo o alarme com acionamento automático dos vidros elétricos. Os motores em seu lançamento em 1998 eram o 2.0 com 112 cv e 1.8  com 110 cv. Logo ele ganharia a versão sedan com o motor 2.0 16v de 128 cv. Em 2001 o motor ganhou a versão a álcool e também os motores mais potência: 8 v 116 cv e o 16 v 136 cv. Em 2003 recebeu um face-lift, deixando-o mais bonito e robusto.Ganhou também a carroceria hatch 4 portas. Em 2004 passou a ser flex 2.0 8 v com 121/128 cv. Em 2005 foi lançada a versão advantage, Ar, direção, vidros elétricos nas quatro portas e alarme com comando remoto. Na minha opinião a melhor versão do astra até hoje e o mais vendido. Em 2007 o duas portas deixou de ser fabricado e o advantage ganhou a versão quatro portas. As dicas são: não compre as primeiras versões do astra GL sem ar condicionado pois a revenda será difícil, procure comprar a versão flex, pois é a de melhor aceitação de mercado. Na parte mecânica, leve-o em um mecânico de confiança e verifique principalmente o desgaste da embreagem, pois sua substituição não sai por menos de R$ 1.000,00. Os ruídos que podem aparecer são os seguintes:

Má regulagem do capô
Vibrações nos para-choques e na base dos faróis
Folgas nos componentes do vão do motor, máquinas dos vidros e estruturas dos bancos
Isolamento inadequado de painel, forração das portas, guarnições traseiras, estepe, macaco, chave de roda, triângulo e suportes das tampas de alto-falantes
Encaixe impreciso dos
bancos traseiros
A mão-de-obra de um tira-grilos, que elimina os ruídos do carro, custa a partir de R$ 200

O Astra é um excelente carro e ótima relação custo benefício. Somente compre com cuidado e antes leve-o em seu mecânico de confiança para evitar gastos posteriores.

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