À primeira vista,a picape causa bos impressão.a grade dianteira, que é a atual marca registrada dos Chrvrolet, lhe caiu bem. Chamam atenção também os faróis de dupla parábola e os cromados na grade,nas maçanetas e nos retrovisores,assim como as rodas de liga leve,aro 17, que equipam a versão LTZ.
Por fora ,a carroceria é bem acabada. Tem vãos estreitos e de mesma medida em todas sa parte,peças plásticas sem rebarbas e pintura perfeita.
Por dentro, o design também agrada.Assim como a concorrência, a GM deu à S10 um painel de automóvel, com linhs suaves, cosole centrl, quatro saídas de ventilações, porta- luvas e volante esportivo. A S10 repete a arquitetura familiar do painel dividido em duas seções (motorista e passageiro ).
Para os instrumentos,foi buscar inspiração no cupê Camaro, com mostradores redondos em molduras quadradas. No que diz respeito aos materiais, a versão são LTZ exibe
Mas a qualidade percebida fica aquém da encontrada no Cruze.
É fácil achar a posição de dirigir .O banco do motorista tem regulagem elétrica de distância, altura e inclinação do encosto,embora o volante só conte com ajuste da altura.A área envidraçada é ampla e o espaço, generoso.
Além da capacidade da carga,a S10 é a única que sai de linha do câmbio automático sequencial de seis marchas (ou manual de cinco marchas ). O motor diesel poderia ser anunciado como o mais forte do segmento. O Chevrolet 2.8 CTDI (common-rail turbodiesel Injection ) fornece 180 cv de potência e 47,9 mkgf de torque máximo. O motor Chevrolet tem quatro cilindros,16v e turbo de geometria continuamente variável,além disso, ele inova ao introduzir velas aquecedores,que ajudam nas partidas,e corpo de borboleta,que favorece o fluxo de gases.
.Direção,freio e suspensão: A direção é precisa. A suspensão, voltada para o conforto, deixa a carroceria oscilar demais.Os freios são eficientes.
. Motor e câmbio: A S10 está bem servida de powertrain.Diesel ou flex,manual ou automática, as duas versões testadas apresentaram bom rendimento.
. Carroceria: O estilo é moderno e a manufaturada, de boa qualidade.
. Vida a bordo: O acabamento é de bom padrão, mas os materiais têm qualidade intermediária.
A cabine tem bom espaço interno.
. Segurança: Desde a versão básica , há ABS (com EBD e CBC ). A top traz ESP e dispositivo
anticapotamento.
. Seu bolso:Com 12 versões, a GM consegue atender a uma ampla faixa de mercado. A garantia
aumentou de dois para três anos.
O volante é multifuncional mas pode ser ajustado somente na altura;
Visual inspirado no Camaro;
Comando de ar: circular e confuso;
Banco elétrico e revestimento de couro, só na topo de linha. Mas o bom espaço interno é
de série em todas as versões;
Cabine Simples
A versão básica da S10,aquela que tem cabine simples, câmbio manual e motor flex, e que será a preferida dos que desejam um veículo de trabalho. Mas leve que as cabines duplas, ela se mostrou mais esperta em todas as situações,com respostas rápidas e manobras fáceis.
O acabamento é simples .O painel não tem variações de cor nem apliques e os bancos são de tecidos.
Mas isso não atrapalha quando o objetivo é trabalhar ou se divertir. No pacote básico de equipamentos , a S10 já vem com ar-condicionado,direçao hidráulica, freios com ABS, computador de bordo, protetor de cárter,grade de proteção do vidro trseiro e banco do passageiro alargado para receber dois ocupantes.A GM estima que maioria das picapes S10 comercializadas seja equipada com motores diesel,com câbine dupla e câmbio manual.
A nova S10 tem versões para todos os gostos,desejos e necessidades e em todas as faixas depreço do segmento.As picapes, diesel e flex. agradaram no teste de estréia. Considerando aforça da marca,o tamanho da rede e a garantia ampliada, a GM te grande chance de recuperar o prestígio que a S10 teve no passado.
Cabine simples tem caçamba de 1570 litros.
TAGS
Nova S10 2013
Preço S10
Nova Chevrolet S10