
O Novo Palio que chegou às lojas é um carro totalmente novo. Somente o nome é o mesmo. Com linhas mais modernas e interessantes, ele parece um pouco com o Fiat 500 e com o Punto, mas mais moderno...

Versão Attractive deve responder pela maior parte das vendas do novo palio

Como se vê na foto acima, o Palio ganhou novo design,


O Palio cresceu nas três direções (comprimento, altura e largura). Além disso, sua estrutura foi reforçada, com o emprego de aços de alta resistência, ao mesmo tempo que ficou 15% mais leve.

A suspensão, por exemplo, ficou mais firme, limitando os movimentos laterais (rolling) da carroceria - embora eles ainda existam, porque o objetivo era fazer um hatch confortável para o uso diário e não um esportivo.
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A nova geração do Palio chega em seis versões, resultado da combinação de três motores, dois tipos de câmbio e três padrões de acabamento. São elas: Attractive 1.0, Attractive 1.4, Essence 1.6 16V, Essence 1.6 16V Dualogic, Sporting


Cada versão traz car

O padrão é o mesmo encontrado no Fiat 500, que é produzido no México e exportado para o Brasil e para os Estados Unidos e o Canadá. Se a Fiat tivesse pedido minha opinião durante o desenvolvimento, sugeriria apenas substituir o material dos botões do ar-condicionado, que é um plástico duro.

Além de áspero no contato com os dedos, o material é ruidoso quando os botões são acionados. Todas são completas, equipadas com sistema de som que se ajusta perfeitamente ao painel e volantes multifuncionais com airbags.

No que diz respeito ao conteúdo, a oferta de equipamentos também varia. Retrovisores externos elétricos são exclusivos dos Sporting,



O 1.0, que rende 75 cv com etanol, foi o que mais nos surpreendeu positivamente, mostrando- se bem esperto. Ele pareceu andar como o 1.4, que gera 88 cv com etanol. Pena que não pudemos levá-lo para a pista. Segundo a Fiat, o 1.0 é capaz de acelerar o Palio de 0 a 100 km/h em 15 segundos, enquanto o 1.4 gasta 12,2 segundos. Mas as fábricas são quase sempre otimistas. Para o 1.6 16V, a Fiat divulga o tempo de 9,8 segundos nas provas de 0 a 100 km/h. Mas, em nossa avaliação, o Essence acelerou em 11,3 segundos - dentro da média esperada. Nos ensaios de consumo, também não houve surpresas. O Palio Essence fez 7,4 km/l com etanol, na cidade, e 9,4 km/l na estrada. Bem próximo ao rendimento conseguido pelo Palio de primeira geração, equipado com o mesmo motor, com as médias de 7,7 e 9,7 km/l, respectivamente. O novo Palio piorou nas frenagens. Vindo a 80 km/h, ele precisou de 30,7 metros para parar, enquanto o antigo gastou 27,8.
O eficiente motor EtorQue, tem seu torque máximo a 4.500 RPM.
Para quem gostou do que viu até aqui, Segue abaixo a tabela de preços do novo palio:
Novo Palio 1.0 Attractive: R$ 31.250
Novo Palio 1.4 Attractive: R$ 34.590
Novo Palio 1.6 Essence: R$ 38.350 (Ar, direção, vidros e travas elétrica)
Novo Palio 1.6 Essence DL: R$ 40.880 (Ar, direção, vidros e travas elétrica, Aut)
Novo Palio 1.6 Sporting: R$ 41.350 (Ar, direção, vidros e travas elétrica)
Novo Palio 1.6 Sporting DL: R$ 43.850: (Ar, direção, vidros e travas elétrica, Aut)
Com este valores o novo Palio ficará ainda mais interessante: sem aumento significativo de preço, ele chega inteiramente renovado e mais equipado. O Palio Attractive 1.0, por exemplo, vem com itens de série que só eram oferecidos como opcionais no antecessor Palio 1.0 ELX, como direção hidráulica, entre outros. Com a renovação do Palio e a política de preços agressiva, a Fiat toma fôlego para enfrentar a concorrência já estabelecida de VW Gol, Renault Sandero etc. e a que virá, com os orientais Honda Brio e Toyota Etios (japoneses) e Hyundai HB (coreano). Além disso, o novo Palio tem como missão recuperar o terreno perdido pela última versão da primeira geração, que não emplacou no mercado.

Tanto que o Palio Fire, acostumado a herdar o visual do Palio que sai de linha, dessa vez não vai sofrer alteração. O Palio Fire segue com o design que foi do Palio 2004. Enquanto o novo Palio decola em céu de brigadeiro, o tempo fecha para o irmão Punto, com dimensões semelhantes, visual menos atual e preços em media superiores. Como antídoto, a Fiat diz que vai reestilizar o Punto, que deve ficar com a cara do italiano. Mas só isso pode não resolver. Os efeitos das mudanças feitas no Palio podem ir muito além dos limites de sua carroceria. O Palio cresceu em todas as direções. Por fora, ele ficou 5 cm mais comprido, 3 cm mais largo e 6 cm mais alto. Por dentro, o espaço interno também se expandiu. Houve crescimento de até 6 cm na largura, 2 cm na altura e 10 cm no espaço para as pernas, na traseira. Na dianteira, o aumento foi de apenas 1 cm. A capacidade do porta-malas foi ampliada em 5 litros: de 275 para 280 litros.

Palio 2013
Novo Palio 2013
Continue lendo, pois na página a seguir mais fotos e os preços de cada versão...
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