domingo, 24 de maio de 2009

Novo Polo 2010

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O Volkswagen Polo exerce na Europa a mesma lógica que desempenha no Brasil: o de compacto "premium", quase um mini-Golf. Essa posição mais requintada foi mantida na quinta geração do modelo, que foi exibida no Salão de Genebra, na Suíça, em março último, e ganhará as ruas europeias a partir de junho. A inspiração do hatch médio Golf, que vem desde a origem do modelo, continua firme nas novas linhas. E, além do desenho, o pacote de equipamentos de conforto e de segurança e as opções de motorização também exibem novidades
vw_polo_2011_Trazeira

O pequeno bloco, seguidor da tendência de "downsizing", leva o hatch de zero a 100 km/h em 9,7 segundos e alcança 190 km/h de máxima, segundo a marca. O motor 1.2 TSI, contudo, estará disponível apenas no segundo semestre do ano.

DOWNSIZING
A gama de motores na Europa abrangerá sete opções -- quatro a gasolina e três a diesel -- com faixa de potência entre 60 cv e 104 cv. O mais potente, curiosamente, possui apenas 1.2 litro. O segredo está na aplicação de um turbocompressor e de injeção direta, o que auxilia o propulsor a extrair 104 cv de potência a 5 mil rpm e um "saudável" torque de 17,8 kgfm a partir de baixas 1.500 rpm. Aqui no Brasil não teremos a versão a diesel e sim a flex, mas ainda não se saber se teremos todas estas cilindradas do modelo europeu.vw_polo_2011 lateral

O bom desempenho também é mérito da caixa manual de seis marchas, que pode dar lugar a um câmbio automatizado de sete relações, com dupla embreagem. As suspensões, por sua vez, mantiveram o esquema anterior, McPherson na dianteira e semi-independente na traseira.
Se os motores diminuíram, o mesmo não se pode dizer das dimensões gerais. O Polo possui agora 3,97 metros de comprimento, 5,4 cm a mais. A largura chega agora a 1,68 m (3,2 cm a mais), enquanto a altura de 1,46 m é apenas 1,5 cm menor. O entre-eixos cresceu apenas 0,5 cm, com 2,47 m. Um dos maiores destaques do hatch compacto é seu elevado grau de segurança. De série, o modelo virá equipado na Europa com ESP, ou programa eletrônico de estabilidade, que está conjugado a um assistente para subidas, que impede que o modelo desça em aclives, ao diferencial de deslizamento limitado eletrônico, além do controle de tração e freios ABS. Estão presentes de série airbags duplos frontais, laterais e encostos de cabeça ativos nos bancos dianteiros.

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O Polo será oferecido em três versões de equipamentos: a básica Trendline, a intermediária Comfortline e a top Highline, antes só disponível no Golf. Entre os opcionais, airbags do tipo cortina, faróis com luzes diurnas -- a partir da Comfortline -- e sistema de navegação, além de, em um segundo momento, lâmpadas bi-xênon e um teto solar panorâmico.
A produção do modelo hatch quatro portas começou em março na Europa. O lançamento comercial será na última semana de junho na Alemanha. Nos demais países da Europa, estará nas lojas em agosto. Segundo a Volkswagen do Brasil, não há previsão de lançamento ou fabricação da nova geração por aqui. Mas acreditamos que deverá chegar no final de 2010 ou começo de 2011. Fonte: UOL carros.

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